Olha o facebook

Estava a magicar aqui, na minha cama, o que seria de mim sem o facebook... Aliás, o que seria de todos nós?

Como teríamos a nossa autoestima sem os "gostos", ou como estaríamos de amizades sem o nosso " contador " de amizades do facebook? Seria uma vida tão triste!
Muitas meninas não poderiam mostrar aquele biquíni, que só se vê a sua existência com o zoom no máximo. Mas, afinal, ninguém quer ver imagens desfocadas, não é? Vamos deixar a imagem como está e ver o pseudo-biquini.
E o tal de swag, o que seria isso se não pudéssemos mostrar esta coisa através do facebook.... Fazendo boquinha de pato, mostrar um chapéu com uma pala para duas pessoas (bondade usar palas destas, empresta-se sempre um pouco a meia cidade).
E já pensaram o que seria de nós sem aquelas novelas do facebook? Acho que a SIC e a TVI perderam audiências para o facebook, talvez por isso criaram a sua própria página no mesmo... Afinal, quando não se pode com o inimigo, junta-se a ele. Fico feliz por os ver amigos.
O facebook é melhor do que o jornal, telejornal e rádio. Se há um tremor de terra às 3 da matina, tem sempre boa gente que avisa: " tremor a esta hora? Alguém sentiu? 1 gosto por cada pessoa que sentiu". Acho que o "gosto" é para se saber até onde o sismo se sentiu, deve ser um estudo. Coisas da escala de Richter. Mas é, já, através do facebook que se fazem estes estudos sismológicos! Vivendo e aprendendo.
O que me perturba mais é quando a NET deixa de funcionar, geralmente a ZON, só se vê gente da MEO online. Se isso virar clubismo estarei sempre na equipa que perde e ainda vou levar com o clube MEO a dizer "5-0 para nós, a ZON em meia hora já se foi abaixo 5 vezes, mudem-se para o melhor seus tolos!" ( estou a tentar ser simpática, 5 vezes em meia hora seria algo demasiado bom). O mais engraçado é que mal alguém da ZON apanha NET diz: "A ZON está me " cegando" vai perder um cliente" , mas a pessoa não muda, prefere reiniciar o modem do que pagar mais 20€. E todo este desespero porque podem ter perdido um sismo, queda de um avião ou um gato a fazer xixi, no seu feed de notícias. Demasiado triste, eu compreendo! Visto que atualizo a minha página de facebook entre 10 a 15 vezes por minuto.
Há outra coisa que me deixa satisfeita com o facebook, é porque lá mandam-se indiretas, e diretas dissimuladas: "Bem Gaja, tu com este cabelo louro que colocas-te a foto há meia hora e tens um chapéu vermelho és uma grande burra!"; " isso era para mim?"; "não amiga, estás tola? És linda! Amo-te muito"; " fogo, pensei que fosse para mim, descreves-te esta garina como fosse a minha foto nova de perfil,  a que coloquei há 30 minutos e com o chapéu vermelho. Fiquei mais descansada agora. Também te amo amiga. ". Acho que esta situação intriga muita gente, principalmente os " facespetadores" que não viram nenhuma briga digital em direto! Que desilusão.
O facebook tem destas coisas. São coisas da vida digital, que não se vê ao vivo pois já ninguém se vê ao vivo.
Outra coisa misteriosa dos facebokianos, mandam convites para uma festa, 8000 pessoas colocam que "vão", vou a esta festa pensando que vou reencontrar aquele amigo que já não vejo há 10 anos, desde que ele foi emigrar, e quando apareço lá só vejo duas pessoas (os que trabalham no evento), e vejo o "estado" deste meu amigo a dizer "agora caminha, isso de viver no Alasca não é fácil". Provavelmente não conseguiu apanhar o avião para cá, a SATA atrasa sempre.
Agora reparem, todas as pessoas no facebook são lindas, inteligentes, modestas, justas, etc, e por isso acho que desde que esta rede de "grandes amigos" foi criada, o mundo se tornou melhor. Eu tenho mil e tal amigos, e sou feliz ao lado deles todos, afinal estamos sempre a um passo... Um passo?! Desculpem, estamos sempre a um clique de todos eles.
Já agora, é a partir do facebook que eu partilho estes links. Que sorte que criei uma conta lá!

Comentários

Mensagens populares