Lá estávamos nós, os dois.

Sabes quando chegas a um limite, e sentes que não consegues suportar mais peso em cima de ti. Conheces esta sensação?
Conheces a sensação de querer e não querer? Porque tudo o que se passa é motivo para recairmos, de nos abandonarmos mutuamente e voltarmos atrás com medo do escuro. Aquele escuro, o futuro incerto que tanto tememos e que não nos deixa seguir em frente.
Eu sei, nós sabemos...
Pois, naquele dia, estávamos naquele banco sentados, a contemplar paisagens diferentes. Rostos virados em direções opostas. Não víamos o mesmo mas sentiamo-nos completamente iguais. Vazios, tristes e com saudades do que ainda estava firme... Ainda.
Ninguém falava, a radio passava músicas que em outrora consideraríamos músicas "alegres", mas naquele momento elas eram a oposição de cada sentimento, por isso não conseguiam nos motivar a dar o melhor de nós. O medo viasse nos nossos olhos, frágeis éramos nós, vulneráveis ás lágrimas que queriam correr. E tudo porque nos magoávamos com nossa presença e temíamos a nossa ausência.
Não sabíamos se era melhor ir ou ficar, deixar ou levar cada réstia de nós ou cada segundo que passamos juntos. Simplesmente, estávamos ali. Sentias o meu coração e eu o teu, cada batimento, cada tentativa de conversa. Mas não avançávamos, o medo de ouvir algo era mais forte. Tu o querias dizer, não conseguiste porquê? Pena de nós, do tempo que desperdiçamos juntos ou pena de mim, pena do estado que ficaria ao ver-te partir? E se fosse eu a dizê-lo? Estarias preparado para aquele momento? Eu não estaria.
Enquanto pensávamos, separadamente, eu só me questionava se fosse aquele o dia do fim, como seria o amanha... Conseguiríamos ficar bem? O que eu sinto é que não passaria de, apenas, uma questão, mas se não o for que seja o melhor para nós.
Cada lágrima que ambos deitarmos fora que nos deixem mais leves por dentro, para podermos ser felizes de outra maneira, com outro alguém, de alguma forma. Se for o fim que não seja o fim de cada um de nós, que seja só o nosso fim. O nosso fim, como conhecidos, amantes, amigos. Que seja um adeus a nós e um olá a cada um de nós, individualmente.
Quero que saibas que sempre poderemos ser felizes, longe ou perto. Esta capacidade é manobrada por nós. E como o amanha é incerto e tudo o que temos feito é nos auto-destruirmos, despeço-me de nós. Adeus a tudo o que foi e tudo o que poderia ter sido. Adeus a cada momento. Adeus a nós meu amor. Amo-te.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares