Azores Fringe Festival

Olá queridos leitores e não leitores.

O que vos trago hoje? Milhões de novidades.
Bem, como muitos sabem eu nunca andei de avião, até sexta feira passada! As vinte e cinco anos, quatro meses e sete dias eu viajo pela primeira vez para participar em um grande festival!
Se fosse algo pequeno, podem crer que nem sequer colocava o meu pezinho em um avião.

Tudo começou quando o meu namorado mandou-me um link para eu participar em um concurso de escrita! Decidi participar e escrevi "quinhentos" textos,  nunca tive confiança no que escrevi em qualquer um deles. Mas, finalmente escolhi e mandei um, que já tinha e adaptei ao tema "Pedras Negras". Sim, não era uma escolha totalmente livre, tínhamos um tema a seguir o que tornou tudo mais interessante!

Mais tarde e após mandar o texto, começamos a negociar datas para uma viagem. Eu só pensava "Não quero andar de avião, please!." Para mim bastaria que lessem o texto e escolhessem o vencedor, depois haviam de o informar. Depois de falarmos e escolhermos datas, recebi um email dias depois com a passagem. Ok, dai tudo bem, nem sequer tinha me consciencializado que iria andar de avião, até aquele momento eu estava feliz da vida. Era dia 1 de Maio e eu só dizia "Para dia 29 falta praticamente um mês", no dia a seguir acordei e era dia 29 de Maio. Só me apetecia chorar.
Não vos vou contar, pelo menos neste Post, a minha viagem como foi, posso dizer que não perdi o medo totalmente, embora já seja capaz de ir tirar o mestrado para fora e não tentar arranjar algum Online! Já é alguma coisa, positiva. Mas o que não sabia eu é que só seriam coisas positivas.

A melhor experiência vivida até hoje, melhor mesmo do que o meu primeiro acampamento só com amigas, ou até mesmo aquele dia que fui aproveitar para comprar tudo o que queria e precisava (normalmente, não existem melhores dias do que estes para uma pessoa como eu... fora do vulgar... anormal),

No primeiro dia cheguei à ilha do Pico, onde se realizou, nestes dias, o Azores Fringe Festival e fui super bem recebida por Terry Costa... O líder desta aventura, uma pessoa que se preocupa com a arte, que não quer deixar morrer nenhum tipo de arte. Um homem de grande coração e de grande atitude!
Conheci imensas pessoas durante este mesmo dia e outras já conhecia. Fomos tratados por aquilo que somos, artistas, sem nenhuma vergonha de o sermos, sem sermos estigmatizados por gostarmos de escrever, pintar... sonhar mais além. Sim, porque quem escreve não tem mais nada que fazer, quem pinta quer ganhar dinheiro às custas dos quadros, pinturas vendidas. Se soubessem o que um, por exemplo, escritor ganha por um livro... chorariam baba e ranho. O que pensam de nós. O que escondem de si...
Em cada um de nós existe uma arte e este Festival aceita a tua arte, tal como ela é.







Continuando... Foi das melhores experiências, vivi dias lindos, experimentei comida e bebida da ilha do Pico e adorei, voltei a visitar a ilha (já tinha lá estado... de barco), tive momentos interessantes de conversas, de partilha de ideias, emoções fortes, companheirismo entre pessoas que se ligaram pela arte, que por sua vez pertence à melhor parte de cada um. Levei três dias maravilhosos nesta ilha e com estas pessoas! Amei cada momento.

Vi exposições, conheci histórias fascinantes e tive o prazer de conhecer pessoas magnificas como o Senhor Ermelindo Ávila. A senhora Gabriela Silva, O senhor Manuel Tomás e o escritor Pedro Almeida Maia.
Mas não foram as únicas pessoas que conheci, outros belos talentos como Carolina Cordeiro, Malvina Sousa, Helena Pereira, Tiago Paquete e Nuno Cabral. Já conhecia Pedro Paulo Câmara, uma das pessoas que mais gostei de conhecer na minha vida e que me fez crescer bastante como escritora.

Foram dias maravilhosos e que já deixam tantas saudades! Espero ansiosamente que este ano passe rápido, mas aviso que da próxima vou de barco.

Site do Azores Fringe! Espreitem e inscrevam-se. Para os pintores, fotógrafos, escritores... Para todos os que querem mostrar o que valem.

Se achas que não tens valor como artistas O fringe Festival mostra que estás errado.

Vejam o vídeo  no link abaixo, perceberão melhor toda esta emoção. =D

-> http://www.rtp.pt/acores/cultura/ja-arrancou-o-azores-fringe-festival-video_47003


P.s O festival acontece em todas as ilhas, mas considero o Pico o seu grande palco.

Comentários

Mensagens populares