Stress faz parte


Olá minha gente, há bastante tempo que não publico nada. Podia até dizer que não público à cerca de 2/3 meses, coincide com o tempo que reentrei para aulas.

Estou exausta, aliás exausta é um elogio para o meu estado atual. Quem disse que tirar psicologia era fácil? Eu processo esta pessoa! Ahahah. O curso mais stressante pelo qual eu já passei. Ora um bom tempo livre, ora frequências toda a semana, trabalhos e mais trabalhos, fichinhas, avaliações de sala de aula, apresentações.... Apesar de produtivo é muito cansativo.

Estava a precisar mesmo destas férias, vou acabar o meu texto para um concurso em que vou participar! Não vos contei? Contarei tudo em pormenor em outro post. Só posso dizer que estou extremamente entusiasmada e que espero conseguir alcançar este meu objetivo.

Bem, continuando as minhas lamurias sobre este meu semestre stressante... Sempre fui avisada que o primeiro ano era super desmotivador e que iria odiar. Eu fui bem preparada para não cair do topo da árvore, mas às vezes sou tão distraída que caio na mesma! A minha mania de ter esperança e achar que até pode nem ser tão mau, nem sempre me ajuda. Que curso de trabalhoso, Jesus! Nunca trabalhei tanto em um ano como trabalhei, em menos de cinco meses, neste curso. Ahahahha. Claro que nem tudo é mau, e é verdade que o primeiro ano é super desmotivante, mas a bagagem com que se sai deste primeiro semestre quase que te dá a licenciatura (exagerando! Se este dá isto tudo, nem quero imaginar os próximos).
Mas sinto-me feliz, afinal estou no curso que sempre quis. Adoro a minha turma e adoro poder colaborar com o curso e com as pessoas para que tudo corra bem.
Fui nomeada representante de turma, já tinha dito? Este cargo faz- me sentir a mãe da minha turma, gosto que eles contem comigo para tudo. Tento me esforçar para poder manter a informação atualizada, as coisas todas a correrem bem. É muito gratificante poder ajudar eles, pois ajudo-me também a crescer como pessoa. Tenho sorte na turma que tenho e nas pessoas que estou conhecendo.
Como disse, nem tudo é mau. Também se não fosse trabalhoso não era interessante nem saiamos com aquela sensação de que realmente saímos preparados para uma vida profissional. Todos gostamos de coisas fáceis mais o efeito final não é tão bom como aquelas coisas super difíceis e desafiadoras.

Bem, quanto às notas... tenho estado minimamente bem. Agora é esperar pelo segundo semestre e rezar que corra tudo bem.

Beijinhos gente, prometo que vou postando aqui mais qualquer coisa,

Comentários

Mensagens populares