Colocar Aparelho Ortodôntico

Olá gente, hoje venho falar sobre o Aparelho ortodôntico. Para esclarecer algumas dúvidas que eu própria tive muitas vezes.


Antes de mais, para quem não sabe. acho muito importante informar às pessoas que existem possibilidades de colocar aparelho por preços muito baixos! As pessoas, geralmente, não sabem e ficam há espera, para colocar aparelho, montes de tempo. Pois bem existem seguros dentários, em que empresas, como por exemplo bancos, fazem um contrato com alguma clínica dentária baixando os preços do aparelho, consultas, manutenção, etc. Por isso aconselho que ao procurarem por um dentista para colocarem aparelho que perguntem se têm parcerias com seguro. 
Para vos elucidar, vou dizer o preço do meu:

Pago ao Bes: 7.60€/mês
O meu aparelho era para custar:1200€
Com o seguro paguei: 512€
Sem o seguro as consultas custariam:50€
Com o seguro:25€

Vejam a diferença!!!! 

O meu banco oferece-me 50€ anuais o que me faz por vezes pagar por consulta de manutenção 12.50€
Este seguro também baixa os preços para tirar dentes, chumbar, etc. Tirei alguns dentes, do siso (E ainda preciso de mais um , NÃOOOOO!), e o que me poderia ter custado 60€ custou-me 22€! 

Compensa muito, eu aconselho!

Antes do aparelho

Marca-se uma consulta inicial, gratuita, aonde o médico irá pedir radiografias dos dentes. vê o estado dos dentes (se precisa de tirar ou não, chumbar ou não) e fala um pouco sobre o assunto do aparelho (preços, colocação, manutenção). 

Depois da consulta inicial e dos exames feitos o dentista irá estudar o seu caso, nunca se esqueça que cada caso é um caso e ninguém melhor que eles para nos ajudarem.

Se for preciso tirar ou chumbar dentes irão ser marcadas consultas até que estejam todos em condições.

Uns dias antes e se necessário (caso os dentes estejam muito juntos) serão colocados uns elásticos entre os dentes, para dias mais tarde se colocar os "suportes" do aparelho.

Colocação do aparelho
Para colocar o aparelho o médico dentista limpa os seus dentes, coloca uma "cola" especial e os braquetes. Demora algum tempo para preencher toda a boca mas não magoa nada. Ao se preencher a boca coloca-se uma verga e os elásticos que tanta gente aprecia! Depois de colocar, no dia seguinte se sente um desconforto na boca que até é meio incomodativo para comer. 
Os médicos mandam comprar a escova própria e a cera para não magoar a boca. 

Durante a utilização do aparelho
 É necessário lavar os dentes de uma maneira cuidadosa, que o dentista terá o cuidado de ensinar. 
Todos os meses tem de se ir a uma consulta de manutenção, aonde se trocam os elásticos e se vê o estado dos dentes.

Depois do aparelho
Não sou muito culta sobre este assunto, pois ainda tenho o meu. Mas sei que depois do aparelho temos de comprar um aparelho de manutenção para os dentes não voltarem ao normal! Sim, pode acontecer. Os nossos dentes têm memória, como todo o nosso corpo, e eles podem voltar a uma posição que tiveram durante anos. Por isso o aparelho de manutenção é muito importante. 


Espero que tenha ajudado a perceber mais ou menos o que espera a quem quer usar aparelho. =)


Comentários

Mensagens populares