Mensagem para a amiga

E quando pensamos que tudo está perdido existe sempre uma saída, uma saída que nos levará a bom porto.  Encontrar o portão da felicidade é tão complicado que nos faz querer desistir. Mas desistir não é uma atitude de grande sucesso. Posso te enxugar as lágrimas e até mesmo nunca me ausentar de tua dor mas a atitude que te levará a sorrir só pode ser tomada por ti. Arranco-te um sorriso mas sem a tua ajuda e força de vontade não te arranco a tristeza que há em ti. O mal está em ti, sim! A tua dor está em ti, os teus pensamentos de raiva, aqueles depressivos, desistentes, infelizes, covardes, traidores. Mas também aquele lado bom, que nesta fase pouco conhecemos, também está em ti. Aquela vontade de lutar pelas gargalhadas, pelos momentos divertidos, pelos sobressaltos da vida em que não sabes o que andas a fazer mas estás a divertir-te tanto, aqueles dias que não tens nada para fazer mas só te apetece rir. Isto está em ti. Tudo está em ti. Depende de ti. Não de mim. Eu sou uma das alavancas da tua felicidade, até pode ser, mas tu és o motor. Se te desligas de ti desligas-me a mim. Eu tento te reativar mas o que sou eu, alavanca, se o motor quebrou? Deixou de funcionar...  O quanto gosto de te ver sorrir é quase impossível de descrever. Por isto escrevo-te. Vamos ligar o motor? Eu ajudo-te mas por favor não te desligues quando mais precisas de funcionar. Sofrer para quê se a dor só te faz agonizar, maltrata teu coração, fere o teu ser.? Para quê?  Não é preferível seres feliz? Capaz de pular a página? No teu livro da vida tu não mudas as páginas escritas, pois não podes... Mas escreves os próximos capítulos. Eu tenho uma caneta da sorte para que escrevas nele. Esta caneta chama-se fé. Eu tenho um quilo de imaginação para te oferecer chama-se força. Eu também posso-te presentear com uma dose de diferença, chama-se coragem.  Escreve no teu livro, com fé conseguirás mudar a história atual. Com força irás vencer a história antiga e com muita coragem vais arrancar as páginas de trás.   
Esta é uma mensagem de dois corações partidos a amiga que sofre e a amiga que sofre pela dor da outra.
<3

Comentários

Mensagens populares