Cuco- Clock Clock Clock





O mundo foi feito para mim, desde o dia que nasci senti isto.
Fui sorrindo por nada de divertido e chorando por nada de triste.
Cresci à medida que o tempo passava.
Ouvia o som, Clock clock clock, era o relógio. O Cuco lá da casa dela, estava a contar o tempo. O nosso tempo, acho eu. Se soubesse que era isso que ele andava a contar tinha o parado para sempre.
Clock clock e clock e eu sorria, ela sorria, nós brincávamos e eu crescia. A pele dela envelhecia, cada vez mais, mas que linda que ficava na mesma. Era amor que se via em nós. E ela me contava as aventuras dela, e eu perguntava mais e mais.
- Avó porque guardas os sapatos aqui, ao lado da cama e tão perto de ti?
- Tenho de os colocar no sitio mais fácil do mundo, assim é mais fácil para os encontrar e calçar.
Era uma boa explicação, mas eu encontrava sempre os meus sapatos por mais longe que estivessem. Porque ela não?  Talvez quisesse facilitar a vida, que preguiça!
- Ajudas a avó a encontrar os óculos?
- Sim avó!
E tempos depois, dias mais tarde, meses depois.
- Não encontro os meus óculos!
-Eu ajudo vovó, vamos os encontrar.
Mais tarde, todos os dias.
- Onde será que meti os meus óculos?
- E ajudo! (Nos meus pensamentos, já estava cansada de procurar os óculos, porque os sumia sempre?)
Volta e meia os óculos, os comprimidos, os chinelos, o comando, tudo desaparecia. Estava cansada de procurar.
-Avó somes tudo.
Estava já grande e ela cada vez mais velhinha. E cada vez mais esquecida, por onde colocava tanta coisa perdida? Era tão cansativo procurar, mas eu não reclamava mas ficava cansada por dentro, era tanta procura.
Clock Clock Clock.
Quarto vazio, os óculos já não precisavam de ser encontrados, os chinelos seriam inutilizados, o comando nunca mais tocado por ela,a cama vazia.
-Avó encontrei-te o comando, e olha aqui os óculos. Coloquei também os chinelos aqui ao lado da cama. Mas e tu? Encontrei tudo o que querias, mas foi tarde demais. Tu foste já deles não precisas. Foi tarde demais.


Este texto foi feito para a minha avó, hoje no dia da mulher. Ela já não se encontra entre nós mas encontra-se bem melhor.

Amo-te avó! A mulher da minha vida.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares