Os pés- Hidratação

Olá meus pensadores, vocês sabiam que cuidar dos pés não é só um ato de beleza, é também uma importante prevenção no âmbito da saúde? Por isso reserve-lhes os tratamentos mais especiais para que possam complementar a perfeição já existente no seu corpo.




Geralmente as pessoas só se começam a preocupar com a beleza/saúde dos seus pés no Verão, que é a época que os mostram mais. E eles são os que mais sofrem durante todo o ano. Os pés suportam o peso do corpo durante todo o dia, quando andamos, caminhamos ou até mesmo quando estamos sentados. Sofrem em "apertos" devido ás tendências da moda que nos "obrigam" a preferir o calçado desconfortável em nome da elegância. Os pés são, constantemente, massacrados, por isso deve haver tempo para os deixar preparados para mais um dia de trabalho.
É importante termos cuidados regulares, alguns até diários, com os pés. Para manter seus pés saudáveis e bonitos tenho aqui algumas dicas para si:

-> Lave sempre bem os seus pés, não basta deixar a água cair neles enquanto toma o seu duche, convém esfregrar com esponja (de preferência as naturais), inclusive entre os dedos.

-> Depois do banho enxugue muito bem os pés para evitar a acumulação de humidade, o que poderia originar a micose.

-> Como a pele dos pés é mais expeça do que em outras zonas do corpo é muito fácil de acumular peles mortas e calos, ou seja, ficamos com a sola do pé dura e nem nos sentimos bem em mexer neles ou mostrar. Para evitar isto deve limar a sola e o calcanhar com uma lima apropriada ou até mesmo com a pedra-pomes que é muito boa. Faça-o regularmente.

-> A plique, sempre, pelo pé todo um creme hidratante para pés.

->Se soa muito dos pés aplique pó talco nos sapatos, NÃO NOS PÉS!

->  Evite o calçado muito alto, mas se não dispensa de uns saltos altos opte então pelos de plataforma. Tente não andar todos os dias em cima de saltos altos tipo "agulha", pois estes são os que provocam, a longo prazo, as varizes que tanto tememos.

-> No verão também proteja seus pés com o protetor solar. Apesar de ser uma pele bem mais resistênte não deixa de ser pele e não deve ser esquecida.

-> Quando estiver com os pés estafados aqueça água (não precisa estar a ferver) e mergulhe seus pés nela, de preferência coloque uns sais de banho, se for de menta tanto melhor! Sentirá seus pés completamente relaxados.



                                                        Truque dos pés super macios

Uma excelente forma de amolecer a pele dos seus pés é deixá-los de molho, cerca de 10 minutos, em água morna com um pouco de vinagre (cerca de meio copo para cada litro de água). Logo depois, faça-lhes uma massagem com óleo de amêndoas doces ou com um creme hidratante de qualidade. Efetue este tratamento duas vezes por semana e verá como seus pés ficarão bem macios e sedosos.



Por agora é tudo minha gente! Não percam o próximo tema, "Pés- Adeus Calos".
Beijinhosssssssssssssssssssssssssss

Comentários

Mensagens populares