Por perto de tão longe

Por perto de tão longe

Dedico este poema, da minha autoria, a todas as pessoas que de alguma forma se separaram de quem amavam, que se sentiram tristes e sem alternativas. Espero que quem estiver a passar por algo assim ultrapasse rápido. Levanta a cabeça, o caminho está à tua frente!



Distante seria mostrar o quão longe tu estás,
Mas seria jogar palavras pelo ar.
Distante seria tentar pedir que voltes para trás,
Mas seria jogar palavras ao mar.

Seria distante se viesses aqui,
Porque tu já não pertences a mim,
Palavras seriam jogadas ali
E nós terminaríamos assim.

Prefiro que tudo não mude,
Que fique assim mesmo que mau
Que mesmo longe agente se cuide,
E que não se deixa o degrau.

Destino e distância me marcam
Não como duas palavras
Mas como dois significados
Que a minha dor acartam.

Cada dia sinto o peso de cada momento
Cada dia sinto a palavra que me tritura
Espero à noite que me leve o vento
Aquela sensação de fúria.

O descobrimento das palavras e sensações
É um ganho de conhecimento
Mas estas fazem-me perceber emoções
Que para mim são um constrangimento.

Quero que saibas que não foi em vão
E que o melhor é deixar isto agora
As recordações da mente vão
Para de te lembrar e deixa tudo ir embora.


 Nota: Todos os post (textos, poesias e afins) escritos neste Blog são de minha autoria, não autorizo o uso dos mesmo indevidamente sem a identificação do autor. Quem o fizer pode ser punido por lei.

Comentários

Mensagens populares