Como fazer o cabelo crescer rápido?

Hoje vou responder a uma pergunta, frequentemente, feita na internet: Como fazer com que o cabelo cresça mais rápido?

     Bem esta pergunta é uma pergunta que eu mesma fazia várias vezes em sites de pesquisa como o google, youtube, entre outros. E encontrei várias respostas, conselhos, dicas dadas por várias meninas que utilizavam shampoos, produtos usados em cavalos, basicamente produtos ricos em Biotina. Apesar de ter descoberto um leque de truques para este meu "problema" nunca cheguei a seguir nenhum conselho, até que descobri que havia cá numa loja que vendia um shampoo que fazia o cabelo crescer. 
Dirigi-me a esta loja e no ato da compra perguntei à senhora se era bom e se fazia efeito, ao que ela me rspondeu que não tinha tido nenhum feedback (provavelmente eu fui a primeira a comprar, aquilo tinha chegado só há uma semana).
     Antes de vos fazer uma descrição desta minha experiência tenho de dar informações sobre o meu cabelo. Meu cabelo é uma cabelo misto (extremamente oleoso na raiz e muito seco nas pontas), ele leva muito tempo a crescer, mas quando digo muito tempo refiro-me a meses e meses. Em 2008 lembro-me de ter cortado o cabelo, mesmo no inicio do ano, e cheguei a 2010 com ele apenas um pouco mais comprido. Não, não estou exagerando! Por isto tenho traumas sérios com o crescimento do meu cabelo. Então descobri que precisava de cortar as pontas mais vezes e hoje em dia de duas em duas semanas, em casa, passo a tesoura e tiro um pouco as pontas (o que com o uso do shampoo não me ajudou a saber o tamanho que aquele shampoo faria o atingir).
      Então, meninas, comecei a usar este champoo, e detestei o efeito durante a lavagem! Faz pouca espuma. Mas como o aconselhável na utilização deste tipo de produtos é lavar duas vezes, ou seja, lavo a primeira vez de seguida retiro a água e depois volto a fazer o mesmo. A bem dizer passo o shampoo duas vezes, acrescento que a segunda vez é bem melhor, como a cabeça já está mais molhada faz um pouco mais de espuma. Tirei uma foto ao cabelo, na semana antes de usar.
20-06-2013
Esta foi a foto que tirei antes de usar. E ai  comecei a tirar as fotos ao cabelo e dois meses depois voltei a tirar mais uma foto. Não parece ter muita diferença da primeira foto pois, lembrem-se que andei de semana a semana a cortar as pontas do cabelo.



    Não tirei as fotos melhores mas dá para perceber que o cabelo continua praticamente igual, o que qer dizer que ele cresceu e rápido, visto que todas as semanas corto e que me cabelo leva muito tempo a crescer. Se não cortasse sempre o cabelo possivelmente ele estaria bem maior.

Bem, mas vou vos dizer qual é o shampoo e o que achei dele. O shampoo é da Tessel Cosmetics, chama-se Biotina&Keratina- Champoo fortificante. É um frasco grande, contem 1 litro. 
O shampoo promete fortalecer, dar brilho, saúde e proteger o cabelo. Como é composto por Biotina (vitamina H) evita secreções sebáceas e queda, dá força ao crescimento e reativa a espessura do cabelo. Também contem a creatina que nutre, repara e regenera a cutícula do cabelo.
  Bem este shampoo promete muito, não cumpriu muita coisa no meu cabelo. É verdade que cresceu, mas teve muitos mais aspetos negativos que positivos. Em primeiro lugar, secou-me imenso o cabelo, tive que, cada vez mais, cortar o cabelo, em vez de cortar um pouco subia mais e o comprimento de cabelo que cortava era maior. Ah mas tem uma vantagem muito boa quanto ao lado oleosos do meu cabelo, como seca ele dura mais tempo sem aquele aspeto molhado! Ai é nota 10!
Mas vamos ver o que ele cumpriu ou não:

Cresceu: Sim
Queda: O meu cabelo cai muito, apenas diminuiu um pouco a cada do cabelo mas já é uma vantagem.
Fortalece: Sim!
Brilho: Muito brilho.
Saúde: O meu cabelo secou muito mesmo, mas ele quando estava esticado, não dava ar de seco e o aspecto parecia saudável, mas ao tocar era terrível, tive de colocar muito serum para ele ficar mais suave.
Proteção: Não!

Se me perguntarem se aconselho, a minha resposta é simples: Depende do cabelo da pessoa, ou seja, a cabelos oleosos eu aconselho porque até seca mais o cabelo e ele fica com um aspeto bonito. A cabelos mistos, como o meu, não aconselho! Seca o oleoso e o que já é seco. A cabelos secos nem pensar! Eu deixei de usar o Shampoo agora uso o Pantene para cabelos lisos (Sim o meu cabelo é liso, nas fotos ele está numa tentativa de ficar ondulado, porque eu adoro cabelos compridos ondulados, então não o penteio durante o banho nem depois)

Eu comprei, cá, em São Miguel- Ponta Delgada numa loja de produtos brasileiros (sei que os donos são brasileiros), não me lembro do nome da loja, mas sei que fica na rua dos Mercadores, ali mesmo ao pé da Vodafone. O shampoo custou-me 9.90€. Meninas também existe o condicionador e a máscara. Um conselho que dou é para quem tem o cabelo misto ou seco é que use um shampoo normal e compre um frasco pequeno de Biotina, depois coloque algumas gotas no seu frasco de shampoo e já está! A biotina compra-se em lojas de animais, sim foi mesmo isto que leram, a Biotina é utilizada para a crina dos cavalos, e não faz mal nenhum aos cabelos das pessoas.

Bem meninas por agora é só, da próxima entrada sobre beleza irei falar sobre um creme que descobri que faz milagres à pele! Nem imaginam, e é super barato. Um grande beijinho, espero ter sido útil! =D

Comentários

Mensagens populares