Como passar por cima de um fim de namoro.

       Como passar por cima de uma história mal terminada?


   

 Olá minha gente, hoje o nosso tema é sobre relacionamentos que não dão certo por qualquer motivo que até muitas vezes desconhecemos. Muitos de vocês, meus blogueiros, já devem ter passado por um fim de namoro mais complicado e levaram muito tempo a recuperar ou, até mesmo, ainda não recuperaram. 
    Estou aqui para tentar vos ajudar a "recuperar", mas digo-vos que isto terá de partir de vocês mesmos. A força de vontade da pessoa tem de estar na força máxima! Pois existem perguntas que terão de ser feitas antes de tirarmos a pessoa da cabeça. Não será fácil esta tarefa, mas não é impossível de modo algum.
    Vamos tentar seguir alguns passos para nos localizarmos nas situações. Ok?

Passo 1 : Perguntar ao nosso interior se temos mesmo força para esquecer a pessoa.

    "Quero-o mesmo esquecer?". Esta pergunta terá de ser feita a nós mesmos e com muita consciência e tudo por um simples motivo, passo a explicar, as pessoas têm a facilidade de se enganarem a si próprias (mas só por um curto tempo), dizem que estão bem e que vai ser fácil de esquecer. Depois não leva muito tempo as recordações começam a aparecer todas com elas vem a saudade. E aí desaba tudo há volta. Quando gostamos mesmo de alguém e o fim do namoro não é fácil de aceitar começamos a criar motivos para entrar em contato constante com a pessoa em questão! Criamos dúvidas na nossa cabeça sobre a relação mandamos mensagens do género "olha, olá só te quero perguntar uma coisa, tu quando estavas comigo gostavas mesmo de mim, ou não passei de um nada?", e este blá blá todo poderá se tornar uma grande bola de neve! Isto é um dos grandes erros e se quiseres esquecer mesmo a pessoa terás de olhar bem para o teu interior e saber que o facto de criares mais dúvidas em ti só te levará a pensar mais ainda na pessoa!
     Então, sinceramente, a ti mesma pergunta se é isto que queres mesmo a fazer ou preferes tentar lutar por aquela relação mesmo sabendo que o mais provável é não dar em nada.

Passo 2 : As dúvidas.
    Como já disse, irão surgir muitas e muitas dúvidas criadas na nossa cabeça, a maioria das vezes para entramos em contato com a pessoa, outras vezes para tentarmos mais uma vez, mas existem vezes que as dúvidas vão aparecer porque começamos a juntar peças e relembrar momentos que na altura não demos importância mas que damos agora porque fazem sentido e contribuíram para o fim do namoro. estas últimas perguntas são legítimas! Terão, certamente, de ser resolvidas. Reparemos que se estivermos sempre a matutar sobre coisas que provavelmente nos fizeram, durante a relação, vamos passar muito tempo a tentar chegar a algum lugar e isto vai nos fazer pensar muito naquilo. O melhor a fazer é marcar um último encontro ou resolver mesmo por mensagem (caso a pessoa seja uma "criança" e tenha medo de encarar o problema). Terão de ser preparadas as perguntas todas que possam surgir para não deixarmos mais "pontas soltas". Sabemos que podemos não ouvir nada que nos tire as dúvidas, podemos ouvir algo que nos mete com mais dúvidas e por último podemos ouvir o que não gostamos (geralmente só é dita a verdade, de uma forma não agressiva, por alguém com muita "cabeça").
      Para as dúvidas que não nos respondem, vamos formular novas perguntas ou tentar levar a pessoa a dizer de outra maneira, como por exemplo, relembrar o momento que o que te relembras-te aconteceu. Chegarás a algum lado, nem que seja para tirares as tuas próprias conclusões (que nem sempre podem estar erradas). 
      Para as dúvidas que nos metem mais duvidosos só há uma coisa a fazer, perguntar diretamente o que queres saber, desta forma não haverá maneira de fugir.
      Para as dúvidas que nos magoam, posso dizer que estas até podem nos custar mais (no momento) mas será o melhor método de passar à frente. 

Passo 2 : Depois das dúvidas.
    Seja o que for que tenha acontecido (esclareceste ou não as tuas dúvidas) deverás passar à frente! Não tens de ficar a "bater na mesma tecla", já tentaste conversar, já tens ou não as respostas que precisavas. Não podes fazer mais nada. Não te esqueças que aquela pessoa que se mostrava sempre disponível para ti é como tivesse morrido, já não existe! Não te tratará como alguém diferente, não te dará atenção e até te evitará! Não tenhas dúvidas disto. 
    O caminho é longo, segue em frente, para isto apaga a pessoa das tuas redes sociais, Bloqueia! apaga o número e emails. Aguarda ou, melhor, mete fora tudo o que te deu. Não ouças as vossas músicas que tinham em comum. Faz uma espécie de luto amoroso, chora tudo o que tens de chorar enquanto metes/arrumas as coisas ouvindo as vossas músicas, mas lembra-te que será a última vez que terás contato com estas coisas e esta dor.


Passo 2 : Pensamento positivo.

 Sei que é difícil, depois de um fim de namoro, andarmos contentes a sorrir. Mas não é impossível pensarmos que aquela pessoa realmente não era feita para ti e que foi o melhor que aconteceu. Se não ficaram juntos é porque não era o tal que ficamos para a vida toda não é? Começa a viver a tua vida com os próximos passos.


Passo 2: Cuida de ti.

   Deves sentir necessidade de fazer com que a outra pessoa sinta ciúmes de ti, não é? Que veja que tens muita gente que te quer conhecer. Queres que ele veja que estás bem, mesmo que não estejas, não é?
     Deixa-te disso!!! Assim sendo estás a encaminhar a tua vida em torno, novamente, da outra pessoa. Erro! Assim não o esqueces mesmo, O que tens de fazer é pensar em ti, no quão podes melhorar a nível de estilo, beleza, profissional. concentra-te no teu futuro... em ti. Veste-te todos os dias bem, mesmo que nem saias de casa. Tira fotos a ti para veres como tens beleza e que o problema daquele fim não foi este. Ganha animo para seres mais do que és, profissionalmente. Combina com os teus amigos para saírem, conhece gente nova. Ri, dança, aprecia o mundo.

Passo 2 : O que não fazer.
 Quando eu digo não fazer, digo mesmo NÃO FAZER! A sério, existem coisas que não se devem fazer como:
  • Vestir uma certa roupa porque a pessoa gostava, se pensares assim, veste a roupa que ela (pessoa) mais odiava!
  • Sair com amigos e levar a noite toda a olhar para todos os lados para ver se a pessoa está por lá;
  • Mandar mensagens lamechas ou de raiva (NÃOOOO);
  • Quando a vires em algum sítio, por favor não mudes o teu comportamento, a outra pessoa vai reparar e lembra-te que ela te conhece minimamente bem. Nada como manter uma boa postura;
  • Não ir tentar vigiar a pessoa às redes sociais, poderás ver o que não gostas. Sim podes pensar "Vou ver o que ele/ela está a fazer para ver se já está com alguém e se eu conheço, a mim ele/ela não vai fazer de burra/o". Não te está a fazer de burro/a, lembra-te vocês já não estão não é? Mesmo que a pessoa esteja com alguém que tu conhecias ou que desconfiavas, não interessa! É passado. isto só irá suscitar um descontrolo emocional em ti que te fará querer falar com a pessoa e assim nunca mais segues a tua vida;
  • Vive a tua vida, a vida da outra pessoa já não está relacionada contigo.
  • Não cries esperança dentro de ti que vai haver volta, isto é uma tentativa enganosa de acalmares o teu coração e no fundo é como se teu "coração" ficasse à espera deste dia e nada, assim continuas a magoar-te;
  • Não arranjes outra pessoa para fazer ciúmes ao teu "amor", não te vai fazer esquecer ele, bem pelo contrário. Não te esqueças que a pessoa não é a mesma e podes não te apaixonar e acabar por magoar a outra. Não faças o que não queres que te façam!
  • Não percas tempo a pensar em "vocês", sempre que achares que o vais fazer, distrai-te! (o passo a seguir sugere-te alguns modos de distração).
Passo 2 : Distrai-te!
 Para não pensares mais naquilo tens de fazer algo que te ocupe muito tempo! Aqui sugiro-te algumas coisas.

  • Entra em algum desporto, ou faz simplesmente ginásio, assim beneficiarás duplamente! Pões-te saudável e com um corpo bonito e ao mesmo tempo a tua cabeça fixa-se mais em ti.
  • Sai muito, de tarde ou de noite;
  • Conversa com pessoas que não conheces;
  • Faz um blog ou um videoblog e fala sobre o que mais gostas;
  • Vê filmes no cinema ou em casa;
  • Vê uma série (recomendo a 100%, distrai, ficamos a viver a história da série, é muito bom para ocupar o tempo, pois vês um episódio e já queres ver o outro);
  • Escreve;
  • Canta;
  • Dança;
  • Ouve música alegre;
  • Sorri mais e sê uma boa pessoa!

    




   Sei que precisamos de muito tempo para ficarmos curados, mas também tenho noção que este tempo pode ser acelerado. Simplesmente o tempo cura tudo e a força de vontade ajuda-nos a sermos mais fortes e melhores. 
    Para ti que estás a passar por algo assim, nunca te esqueças que és mais forte. Hoje chora disto amanhã irás estar a rir do mesmo. Nunca te esqueças que eu estou aqui! Um grande beijinho e olha para ti, achas que mereces isto?
    Todos nós Precisamos sempre de uma razão., para viver mas não podemos confundir razão com ilusão! (Toca na frase a roxo: "Precisamos sempre de uma razão", deixo-te com esta linda música para fazeres hoje o teu luto amoroso.). 





Nota: Este texto foi criado por Cátia Alexandra Cordeiro Martins, a dona do blog "Saberpensarparasabersorrir". Este texto e qualquer outro que se encontram no meu blog não poderão ser copiados sem a minha autorização. Serão sujeitos a penalizações todos, aqueles, que utilizarem qualquer texto meu sem um pedido prévio e uma consequente aceitação.




Comentários

Mensagens populares