Entender as mulheres?

Os homens passam maus bocados nas mãos de muitas mulheres! Pobres deles que nem se apercebem do porquê, ou ás vezes não há porquê... Bem, será que não há mesmo uma razão? Será aceitável ou não? O que se passará na cabeça delas?


       Muitos homens sabem o que é estar com a sua amada e de um momento para o outro sentirem-se em perigo de vida. Os que não sabem o que isto é, é porque nunca tiveram uma namorada.
Mas não fiquem com medo de namorar! Sim, eu sei que somos intempestivas, chatas, irritantes, tagarelas, ciumentas e mais mil outras coisas. Mas também sei que cada pessoa tem a sua história, cada mulher passou por algo na vida, algo que possa ter sido tão bom que ela guardou dentro de si querendo reviver o mesmo, mas também existem as que passaram por coisas incrivelmente dolorosas e que não souberam sair desta dor.


      Quero tentar vos ensinar a lidarem um pouco melhor connosco. Pois tentar ensinar a perceber-nos... Nem nós nos percebemos.
      Sei que não é fácil lidar com o temperamento, por vezes agressivo, da mulher. Tenho noção que não somos dos dois géneros o mais fácil. Porém sei que existe explicação para isto. Nós pensamos demais! Pensamos por nós, por vocês e por todos. Acatámos com as responsabilidades de uns e de outros. Lembramos do passado para não cometer os mesmos erros, vivemos no presente com a cabeça no futuro. Complicado, não? Mas nós conseguimos. Impressionante!
      Somos pura magia. Em crianças nós brincamos como meninas grandes, limpamos a casa com a nossa vassourinha, passamos a ferro com o nosso super ferro de engomar, que não queima! Vestimos as roupas de nossas mães, os sapatos mesmo grandes não nos impedem de andar, e o bâton colocado um pouco abaixo do nariz e acima da boca por enquanto não nos fica a "matar". Sorrimos quando pegamos no nosso Nénuco, é o nosso filhote! Damos-lhe um banho e de comer. Somos iguais ás nossas mães e avós, pois já nascemos preparadas.

      Em mocinhas começamos a lidar com a pressão, com os preconceitos da sociedade quanto ao género sexual. Lidamos com uma grande responsabilidade, a de podermos, já, ser mães. Sim falo da nossa menstruação. Vocês não percebem, dói, incomoda, o odor não é propriamente Chanel. Super irritante! Mas vocês querem que mantenhamos o sorrisinho e boa disposição. Please! Não dá, estamos de mau humor, e caso não estejamos faltará pouco para estarmos. Ficamos condicionadas por isto, não podemos usar calças brancas (pode sujar!). Ir à praia? "Hoje não posso, estou indisposta. Obrigada" ( Estou menstruada, morrendo de calor e querendo muito nadar!!!!!!!!). Sair? Dói tanto que muitas mulheres ficam de cama! Mas esperem, não é a única coisa...
        Vocês, homens gostam da sua masculinidade, os seu pelinhos a saírem pelo camiseiro, as suas perninhas cabeludas e quentinhas. Vão para a praia sem precisar de ir à "inspecção" , vestem uns calções pegam na toalha e vão se embora. E reclamam com agente! "Tanto tempo que demoras a despachares-te", o que fazemos? Pegamos numa faca e acabamos com vocês naquele momento ou vamos fazer a depilação, vestir o biquíni, a roupa, calçar, preparar a mala com a toalha, a comida para os DOIS, o protector, as cartas, a água, o guarda-sol, o champô, etc. Depois disto, podemos ir!


        "Hoje à noite saímos!" Dizem-nos eles. Temos de limpar a casa, fazer a comida, ajudar ali e aqui e por fim, não menos importante, temos de nos por bonitas, aliás lindas! Visto que vocês mesmo com a perfeição ao vosso lado, gostam de ver as vistas sem qualquer tipo de compaixão e respeito. Isto é o pior que vocês fazem! Não percebem o quanto nos magoam... Nós passamos o dia a tentar fazer com que as coisas corram perfeitamente bem, e principalmente  pensando em ambos. Levamos um dia inteiro (ou mais) a pensar no que vamos vestir, como vai estar o cabelo, o que dizer, o que fazer... para vocês num instante estragarem tudo, olhando para uma outra simplesmente para apreciar a "beleza" dela, enquanto nós levamos o dia todo a prepararmo-nos para vocês. Frustrante não? Valorizante, sim senhor! Depois querem que sejamos muito felizes. E para não falar dos homens que para além de apreciarem, "tocam" (se é que me percebem). E muitas os conseguem perdoar! Burras? Não, apaixonadas e ao mesmo tempo destroçadas.
         Vocês sabiam que, basta uma mentira simples, tal como " Hoje não fui a Internet" e nós termos visto vocês online, que isto por si só estraga quase tudo? Perdemos a confiança muito facilmente e somos um ser desconfiado por natureza. O que ouvimos por ai dos homens não é muito bom, e a impressão que temos vossa desde sempre não é muito agradável.
       Sabemos que os homens são muito controlados pelas hormonas e pelo "momentos", o que não combina nada bem. O que nos deixa impaciente quando vocês vão a uma festa só com amigos. Na maioria das vezes nem confiamos nos vossos amigos solteiros, eles não têm respeito por relações alheias, e muitas vezes fazem concorrência connosco, por vocês. É verdade,conheço muito boa gente que passou por isto!

       Existe uma coisa que eu, pessoalmente, acho imensa piada nos homens, eles apesar de não se esforçarem minimamente para serem melhores connosco, exigem que sejamos fieis, que não olhemos para outros tal como ele fazem, que não falemos com outros, que nós não façamos nada que os magoe, ou os faça sentir uns inúteis, como eles nos fazem sentir muitas vezes. Ei! os direitos são para todos! Vocês fazem e nós fazemos! Bem, não é bem assim. Nós somos vingativas mas não conseguimos fazer o que vocês nos fazem, sabemos que vocês se sentirão muito mal. Não queremos isto para vocês. Tal como não queríamos para agente e tivemos...
     A maioria das mulheres já teve mais que um namoro, ou já passou por alguma experiência menos positiva numa relação, e portanto já está mais preparada para outra relação. Só que este "preparada" implica muitos aspectos negativos na mulher, desconfianças, arrogância, mudança de atitude. É uma mera forma de nos defendermos, de mostrarmos que realmente não somos burras. Mas vou vos dar algumas dicas para vocês melhorarem a vossa relação, mas aviso só funciona com a verdade:

      Quando vos parecermos chateadas perguntem o que é, poderão ouvir as seguintes respostas: "Nada!", "Não me faças falar", " Não mexas comigo", "deixa me estar calada que é melhor", "É comigo"... qualquer umas destas respostas mostram o que é óbvio, mas se vocês forem insistir a fúria dela vai aumentar (não sabes do que se trata mas espera o pior), por isto age com calma, não te sintas ameaçado porque isto nela vai suscitar mais desconfiança, responde apenas "Quando quiseres dizer estou aqui para ouvir". Mantém uma boa postura e ela vai ficar muito menos revoltada.
     Têm de tomar consciência se têm tido tempo para as vossas amadas, ver se têm dado atenção aos problemas dela ou simplesmente ao dia-a-dia delas.
     As mulheres têm tantas necessidades, tais como os homens, mas a nossa sensibilidade extra requer muito mais coisas do que os homens (vocês são mais abstraídos destas coisas). Então precisamos de:

-> Carinho extra;
-> Muitos abraços;
-> Muitos beijos;
-> Elogios constantes;
-> Atenção a tudo o que fazem, vestem, etc;
-> Sempre a sinceridade;
-> Em vez de mentirem, preparem a verdade de forma  mais "suave";
-> Sejam fiéis, não façam algo que magoe outra pessoa;
-> Sejam românticos, não lamechas ! Nenhuma mulher gosta de uma abelha atrás...;
-> Sejam sempre úteis;
-> Prestáveis;
-> Amigos;
-> Companheiros;

Sejam melhores do que vocês alguma vez pensaram ser, garanto-vos que viverão num paraíso....
As mulheres têm tudo de "mal"~, até vocês serem tudo de bom! Elas escondem as lindas princesas que existem nelas, porque têm medo que lhes magoem. Então é mais fácil vestir a máscara de mulher forte, do que vestir o fato de mulher destroçada.
Sinceramente eu tinha muito mais a escrever sobre este tema, mas não posso fazer o trabalho todo por vocês meus amigos. Simplesmente sejam melhores do que queriam que fossem para vocês e serão bem retribuídos.


P.S: Este texto foi feito pela proprietária deste blog, Cátia Martins.

Comentários

Mensagens populares