Ser feliz!

   Não seja infeliz perante a felicidade dos outros, a sua felicidade poderá estar mesmo, aí, do seu lado.

     Todos os dias da nossa vida são um desafio. Temos de nos abrir para os mesmos, sempre com um desmedido otimismo!
     Sabemos todos que a vida por vezes prega-nos aquelas partidas de que não estamos nada á espera. E achamos a vida demasiado cruel e complicada. Mas nós próprios somos causadores de muitas destas “agonias”. Nós complicamos o que até não é tão assim complicado. Se formos ver bem o que é mau e o que é menos mau, começamos logo por descomplicar as coisas.
      Ora para começar iremos tomar consciência do que realmente é complicado na vida. Vamos dar uma olhadela numa história aonde você é a personagem principal. Antes de a ler aconselho a estar bem sensível.


     Imagine que ontem fez uma viagem, o avião despenha-se mas nem todos os seus passageiros morrem. Entretanto você que é um dos sobreviventes, sai do avião e vê uma senhora, de pele clara e fios castanhos que fazem contraste com a neve branca, deitada no chão aonde o avião se despenhou nos seus braços está uma criança que ainda respira ao contrário de sua progenitora. (O que você sentia?) Você pega na criança para cuidar dela enquanto a ajuda não chega, e vai tentar encontrar comida neste sítio desconhecido. Não encontra comida nenhuma por ali, nem uma fruta, nem uma casa, nada! Parece completamente abandonado. Está ficando num estado de desespero pois tem uma criança de meses em seus braços. Passadas algumas horas, continua a não encontrar comida nem ajuda. E você só com a criança como companhia num momento tão complicado, começa-se a habituar a ela, começa a “amá-la” a querer protegê-la, sente que você é a única coisa que pode salvar esta criança. Mas a criança debilitada, depois de um último sorriso, fecha seus olhos lacrimosos, brilhantes e repletos de inocência e parte para outro mundo. Você morre por dentro. Era tão pequena, tão inocente. Sente-se culpada/o e incapaz. Mas com a fome que tem vai continuar a procurar comida. Anda mais e mais um pouco até que chega a uma cidade. Seus olhos começam a brilhar, as coisas parecem melhorar! E é quando você realmente vê que não é o seu dia de sorte. Homens que, mesmo, em sua frente disparam uns contra os outros, que se tentam matar por um motivo que você desconhece. Você corre, tenta se esconder! De repente sente uma mão a tocar-lhe no ombro e assusta-se. É ajuda! Este senhor leva-a/o para uma casa e dá-lhe água. Você está mesmo cheia/o de cede! Repara que ele tem uma deficiência, é cego, mas mesmo assim o ajudou! Como? Ele vai se deitar em um canto e você tenta, também, dormir um pouco enquanto acredita que está quase tudo a acabar. Seus olhos estão tão pesados, pois o cansaço é enorme, acaba por adormecer. Não o faz por muito tempo. Uma bomba acaba de explodir a cinco metros de onde se encontra, o senhor que a ajudou encontra-se morto e você está neste momento sem um dos seus braços. Tudo fica baço. Acorda no hospital, aonde só ouve gritos, está todo ligado. Só quer voltar para casa, chora, grita. E Finalmente dois dias depois é enviado para a sua casa.
      A primeira coisa que faria depois disto tudo qual seria?
Eu digo-lhe: você pediria desculpa a sua mãe por ter tantas vezes desobedecido quando era notório que ela só queria o seu bem. Ao seu pai iria pedir perdão por lhe ter enfrentado no momento em que ele a/o protegia sem você saber. Pediria perdão a seu/sua companheiro/a por se ter ido embora de viagem chateada/o. Beijava sua irmã e dava-lhe aquilo que ela pedia tanta vez para usar e você insistia em negar, só por negar. Olharia para aquela pessoa que você ficava invejando e mesmo sem o seu braço se acharia superior, porque você foi capaz de sobreviver a algo que muitos teriam “ficado pelo caminho”. Você ai descobriria, que a vida é para ser vivida e que é tão fácil de o fazer!

      E lembre-se, isto foi tudo uma história mas na realidade existem pessoas que morrem em acidentes deixam a sua família para trás, outras pessoas que ficam sem partes dos seu corpo, inocentes que perdem suas vidas em guerras, pessoas que morrem á fome, etc. Se nenhuma destas é a sua história dê-se por feliz! Não queira ter de viver algo assim ao ponto de dar apenas uma colherada no arroz cozido que nem sequer leva sal e sentir-se a pessoa mais feliz do mundo!

    Se tem dificuldades na vida e todas as vezes olha para o lado e vê alguém que você considera “sortudo” por ter do bom e do melhor. Então fique feliz, porque você tem muito mais força que esta pessoa. Deus deu-lhe uma vida muito mais animada ou dinâmica do que deu a esta pessoa. Esta pessoa também pode olhar para si e pensar que você é que e uma pessoa “sortuda”, pois você tem as coisas porque conquista-as com o seu esforço.
Se...
Hoje não acordou bonita/o? Hoje é um bom dia para se arranjar!

Não tem os seus cereais preferidos em casa? Olhe ali ao lado, tem outros e mais outros, misture-os, pode até gostar!
Não tem dinheiro? Mas tem família, casa, amor, carinho.
Não tem namorada/o? Tem amigos!
Não tem emprego? Estude, aprenda.
    Existem coisas que têm solução, outras não. Aproveite enquanto sua vida tem solução e apenas problemas criados por si.
  



Você gosta de jogos? Seja de cultura, de desporto, jogos tipo playstation, etc? Então gosta dos bons jogos! A vida é um jogo e para ser um bom jogo é preciso ser difícil. Afinal quem gosta de jogar jogos aonde não existe barreira nenhuma?

Atenção: Tal como todos os textos que faço, nenhum é retirado da internet. São todos feitos por mim. Caso algo seja retirado da internet serão colocadas aspas para o indicar.

Comentários

Mensagens populares